Thursday, November 09, 2006

 

Caro novo autor:

A IRanimA tem vindo a fortalecer as suas bases junto de novas parcerias para que o projecto que queremos levar para avante seja garantidamente um projecto com um futuro sólido na prestação de apoios e divulgação de mais talentos das áreas artística, musical e literária.

Tal tarefa só é possível se todos nos empenharmos em dinamizar os projectos que a IRanimA vai propondo a todos aqueles que querem mostrar que basta uma oportunidade para revelarem o talento que brota do seu potencial artístico, musical ou literário.

Poderíamos dinamizar a nossa imagem e apostar numa divulgação dos nossos projectos através da comunicação social, empatando capital em estratégias de marketing e publicidade, mas uma vez que aquilo que cobramos pelos nossos serviços é mínimo e serve apenas para manter a máquina em funcionamento – é o sonho que nos move e não a meta dos lucros e as razões capitalistas – tem de haver uma compensação de esforço redobrado e de muito trabalho para manter a dinâmica de um projecto que se quer de todos e para todos.

O meu apelo vai no sentido de que haja uma maior participação por parte daqueles que são o nosso motivo de existência, com uma maior dinamização das suas participações nos nossos projectos, em espaços como o Fórum, o Blog, Letras com Traços e afins, deixando comentários ao que se vai criando, aos projectos, aos textos, às obras que estão expostas nas nossas exposições, biblioteca e prateleira virtuais. Neste sentido, a realidade é que seria mais fácil se houvesse um espaço para comentários apropriado em cada secção, mas trabalharemos nesse sentido e por enquanto o Fórum e o Blog existem para esse mesmo efeito, para demonstrar que a comunidade IRanimA tem força e pernas para andar.

Uma outra questão que me puseram na última entrevista que concedi e que achei deveras apropriada ao panorama actual foi “ os novos autores compram e lêem livros de outros novos autores?” A realidade é que eu julgo que não, que querem deitar por terra o preconceito mas não começam eles mesmos por tomar essa iniciativa. Seria importante, que todos nós, como novos autores, déssemos esse exemplo de adquirirmos obras de novos autores, para de facto as lermos e compreendermos quanta qualidade existe que nas gavetas ou nas prateleiras do fundos das livrarias convencionais.

Uma vez que se aproxima uma época festiva de grande importância, o meu desafio vai para que este natal sejamos nós mesmos a tomar a iniciativa de estimular o mercado dos novos autores, aquele onde também nós queremos ser ajudados, oferecendo livros destes autores aos nossos amigos, colegas e familiares. Visite a nossa biblioteca e descubra a quantidade de obras de belíssima qualidade que temos à sua disposição através de um e-mail, e que chegará comodamente a sua casa em menos de três dias.

Veja ainda a nossa exposição de natal, onde, para além dos livros, temos obras artísticas de um grande talento. Maria Augusta, ou Margusta, prenda-nos com telas magníficas que serão uma oferta formidável para aquela pessoa de que tanto gosta.

Estimule este mercado de novos talentos, que é também o seu mercado e que será sempre o mercado dos esquecidos se não formos nós os primeiros a reconhecermos que existimos e que estamos cá para mostrar aquilo que valemos.

A todos, o meu agradecimento por estarem do meu lado neste projecto e neste sonho pelo talento e pela qualidade em detrimento do populismo, por todos aqueles que ousam procurar um lugar ao sol por aquilo que valem… num mundo onde quando o sol nasce é para todos!!!


Um abraço enorme,

Ricardo Teixeira


Comments:
Um abraço para ti tb Ricardo!
O resto já te disse no mail...obrigada por tudo!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?